quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Comunicado de Imprensa do nosso Presidente:

Comunicado de Imprensa

Governo reconhece erro!

Segundo Pedro Rodrigues a intenção anunciada pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades de alterar os limites máximos da renda para efeitos de elegibilidade para o Programa Porta 65, significa o reconhecimento que o Governo não tem uma verdadeira política de incentivos ao arrendamento.
Como a JSD tem alertado os critérios estipulados para efeitos de elegibilidade a este programa, bem como as taxas de esforço nele previstas "impossibilitam objectivamente o acesso de milhares de jovens ao programa de incentivos."
Todavia, consideramos que tudo ficará na mesma com as alterações anunciadas pelo Governo. As alterações anunciadas não passam de meras tentativas de introduzir medidas de cosmética para tentar enganar mais uma vez os jovens portugueses.
Nesse sentido, a JSD irá apresentar em breve na Assembleia da República uma proposta de iniciativa legislativa que crie uma política efectiva de apoio ao arrendamento jovem, iniciativa que está a ser objecto de ampla discussão com os intervenientes nestes domínios como sejam a Plataforma Artigo 65 e com o Movimento Porta 65 Fechada.

O Gabinete de Comunicação da JSD
Lisboa, 20 de Fevereiro de 2008


Para mais informações contactar Pedro Rodrigues 913463817

Sem comentários: