quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mensagem do nosso Presidente: Pedro Rodrigues

Caras (os) amigas (os),



Hoje fez-se mais um pouco de historia na JSD.



Lembras-te com certeza que desde a aprovação da lei que aprovou o Programa Porta 65, (em Setembro de 2007) a JSD tem lutado pela sua profunda alteração.



Como sempre afirmamos o governo fechou a porta do mercado de arrendamento aos jovens portugueses com a aprovação do actual regime de incentivos ao arrendamento jovem. Os critérios estipulados para efeitos de elegibilidade, bem como as taxas de esforço nele previstas impossibilitam objectivamente o acesso de milhares de jovens ao programa de incentivos.



A JSD recusou tão grande injustiça, e não se cansou de lutar pela mudança da lei. No Parlamento, na comunicação social, e na rua.



Falando hoje no Parlamento o Secretario de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades admitiu finalmente que terá que alterar o Porta 65, acolhendo assim as criticas da JSD.



Foi um grande momento de afirmação da razão do combate da JSD. Mas a lei não mudou ainda. As vitorias morais não mudam a vida de ninguém, e por isso temos que continuar e intensificar o esforço.

Esta luta vale a pena, e está nas mãos de todos garantir que a concessão é concretizada, e a lei é realmente alterada de acordo com as nossas propostas.



A tua intervenção é essencial neste esforço!



Vamos mostrar ao Governo, à comunicação social e ao país que este assunto é importante para os jovens portugueses, e que a mudança do Porta 65 é essencial.



O QUE PODES FAZER?



É muito fácil e rapidíssimo!

Visita as páginas das noticias on-line que anuncia que o Secretario de Estado cedeu na modificação do Porta 65:

1. No Publico: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1320285&idCanal=12.

2. No Sol: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=81400.

3. No Correio da Manha: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=278649&idCanal=11.



São só uns clicks!



E, melhor ainda será se puderes gastar mais uns minutos para deixares o teu comentário a seguir às noticias, e incentivares os teus amigos a fazer o mesmo.

No fim de cada noticia há sempre um espaço para deixares um comentário, que não precisa de ser extenso. Escreve qualquer coisa, dizendo o que pensas sobre este injusto programa do Governo, e sobre a necessidade de o mudar.



As tuas visitas a estas páginas são contadas, e os teus comentários são contados, publicados e lidos, e quantos visitas e comentários mais forem feitos mais mostramos a importância deste assunto e da necessidade de mudar o Porta 65.



Com os teus clicks os teus comentários, tu podes fazer a diferença!



Vamos fazer a diferença e obrigar o Governo a mudar mesmo a lei!



Entretanto, fica atento ao site da JSD (www.jsd.pt), onde iremos anunciar novas ideias e acções para esta campanha.



Saudações sociais democratas!



Pedro Rodrigues

Sem comentários: